Deverá ser fornecido em par casado (Tx/Rx) de módulos transceptores ópticos padrão SFP+ (Small Form-factor Pluggable Plus), para transmissão de dados em uma única fibra (simplex/WDM). O par deve ser composto por um módulo que transmite em um comprimento de onda e recebe em outro (Tx 1270nm / Rx 1330nm) e um segundo módulo com as funções invertidas (Tx 1330nm / Rx 1270nm). O módulo deve ter taxa de transferência de 10 Gbps, ser para fibra do tipo monomodo (Single Mode - SMF) e possuir alcance mínimo de 300 metros. O conector deve ser padrão LC Simplex, compatível com o padrão IEEE 802.3ae (10GBASE-LRM/SR WDM ou similar). O módulo deve ter funcionalidade hot-swappable, com suporte a DDM (Digital Diagnostics Monitoring), e ser compatível com os switches de marcas: Cisco, D-Link, Huawei e TP-Link, onde será instalado, devendo o fornecedor garantir a plena funcionalidade.
Deverá ser fornecido em par casado (Tx/Rx) de módulos transceptores ópticos padrão SFP (Small Form-factor Pluggable), para transmissão de dados em uma única fibra (simplex/WDM). O par deve ser composto por um módulo que transmite em um comprimento de onda e recebe em outro (Tx 1310nm / Rx 1550nm) e um segundo módulo com as funções invertidas (Tx 1550nm / Rx 1310nm). O módulo deve ter taxa de transferência de 1 Gbps, ser para fibra do tipo monomodo (Single Mode - SMF) e possuir alcance mínimo de 300 metros. O conector deve ser padrão LC Simplex, compatível com o padrão IEEE 802.3z (1000BASE-BX ou similar). O módulo deve ter funcionalidade hot-swappable, com suporte a DDM (Digital Diagnostics Monitoring), e ser compatível com os switches de marcas: Cisco, D-Link, Huawei e TP-Link, onde será instalado, devendo o fornecedor garantir a plena funcionalidade.
Cabo de fibra óptica autossustentado, tipo "drop flat", para vãos de até 80 metros, projetado para acesso final de assinantes em redes FTTH (Fiber to the Home), fornecido em bobina com 1000 metros. Deve conter 1 (uma) fibra óptica do tipo monomodo (Single Mode) com baixa sensibilidade à curvatura, padrão ITU-T G.657.A2. A estrutura deve ser de design plano (flat) com elemento de sustentação metálico ou dielétrico (FRP) e elementos de tração para proteção da fibra. O revestimento externo, na cor preta, deve ser de material termoplástico com características de baixa emissão de fumaça e zero halogênios (LSZH), resistente a intempéries e raios UV. Deve ser homologado pela Anatel e estar de acordo com as diretivas IEC 60794-1-21:2015 E1 e IEC 60794-1-21:2015 E3.
Adaptador óptico (acoplador) para interconexão de conectores ópticos, tipo SC para SC (fêmea-fêmea), modo simplex. Deve ser compatível com conectores de polimento APC para fibra monomodo (Single Mode). O corpo deve ser de polímero de alta resistência, na cor verde, com aba e a luva de alinhamento deve ser de zircônia (cerâmica), para garantir baixa perda de inserção e alta precisão no alinhamento.
Conector óptico macho, tipo SC (Subscriber Connector), pré-polido (APC - Angled Physical Contact), de cor verde e de montagem rápida em campo (mecânico), dispensando o uso de epóxi e polimento. Deve ser reutilizável, para terminação de cabos drop flat ou cordões ópticos de 900µm, 2mm ou 3mm, para fibra do tipo monomodo (Single Mode - SMF), 9/125µm. A performance mínima exigida é de baixa perda de inserção (≤ 0.5dB) e alta perda de retorno (≥ 40dB).
Cordão óptico monofibra (simplex) para interligação de equipamentos e distribuidores ópticos, com comprimento mínimo de 2m e máximo de 3m). Deve possuir em uma extremidade um conector LC com polimento UPC (Ultra Physical Contact), na cor azul e na outra um conector SC com polimento APC (Angled Physical Contact) na cor verde. O cabo deve ser para fibra monomodo (Single Mode), padrão G.652.D ou G.657.A, com diâmetro de 2.0mm ou 3.0mm e capa externa em material termoplástico com características LSZH (Low Smoke Zero Halogen).
Ponto de Terminação Óptica (PTO) ou roseta óptica, para acomodação e terminação de fibra óptica em ambiente interno. Deve ter capacidade para no mínimo 2 posições para adaptadores ópticos SC simplex ou LC duplex. O material deve ser plástico de alta resistência a impacto, com design compacto para instalação em parede ou superfície, contendo área para reserva técnica de fibra e acomodação de protetores de emenda por fusão. Deve acompanhar parafusos de fixação, abraçadeiras e ao menos 2 adaptadores SC/APC.
Cabo de par trançado para redes de dados, categoria 5e, tipo U/UTP (Par Trançado Não Blindado), fornecido em caixa "pull-box" com 305 metros. Deve ser composto por 4 pares trançados de condutor de cobre nú sólido, 24 AWG, não sendo aceito cabo com condutor de alumínio cobreado (CCA). O isolamento deve ser de polietileno de alta densidade e a capa externa de PVC, na cor azul, com classificação anti-chama CM ou superior, em conformidade com a norma ANSI/TIA-568.2-D e homologado pela Anatel.
Cabo de par trançado para redes de dados, categoria 6, tipo U/UTP (Par Trançado Não Blindado), fornecido em caixa "pull-box" com 305 metros. Deve ser composto por 4 pares trançados com um separador interno "cruzeta" para redução de paradiafonia (crosstalk). O condutor deve ser de cobre nú sólido, 23 AWG, não sendo aceito cabo com condutor de alumínio cobreado (CCA). O isolamento deve ser de polietileno de alta densidade e a capa externa de PVC com classificação anti-chama CM ou superior, em conformidade com a norma ANSI/TIA-568.2-D e homologado pela Anatel.
Capa protetora para conectores padrão RJ45 macho (8P8C). A capa deve ser do tipo "de encaixe" (snap-in), projetada para se acoplar firmemente ao corpo do conector antes ou durante o processo de crimpagem. O design deve cobrir e proteger a presilha/trava de acionamento do conector, evitando sua quebra acidental ou que se enrosque em outros cabos. O material deve ser flexível e resistente, como termoplástico injetado ou similar, na cor azul.
Conector modular macho de 8 posições e 8 contatos (8P8C), compatível com Categoria 6, não blindado (UTP). Deve possuir lâminas com banho de ouro de 50 micrômetros e ser compatível com condutores sólidos ou flexíveis de 23 a 26 AWG. O corpo deve ser de termoplástico transparente de alto impacto.
Conector modular fêmea tipo "keystone jack", Categoria 6, não blindado (UTP). Deve possuir terminação padrão IDC para ferramenta de impacto tipo 110, com identificação por cores para os padrões T568A e T568B. O encaixe deve ser padrão Keystone, para compatibilidade com patch panels e espelhos de parede, e os contatos devem ter lâminas com banho de ouro de 50 micrômetros.
Cabo de manobra (patch cord) montado e testado em fábrica, com 1,5 metros de comprimento, na cor azul. Deve ser Categoria 6, tipo U/UTP (Não Blindado), com condutor de cobre multifilar (flexível) para garantir maleabilidade. Os conectores devem ser RJ45 macho em ambas as extremidades, com contatos banhados a ouro (50µm) e capa protetora injetada no mesmo padrão do cabo, para proteção da trava e alívio de tensão. O produto deve ser testado em fábrica, estar em conformidade com a norma ANSI/TIA-568.2-D e homologado pela Anatel.
Painel de distribuição para rack de 19 polegadas, Categoria 6, com 48 portas RJ45 fêmea não blindadas, ocupando 2U de altura. A estrutura deve ser de corpo metálico resistente com identificação numérica em cada porta. O painel traseiro deve possuir terminais de conexão padrão IDC 110 com identificação de cores para padrões T568A/B. Deve incluir guia de cabos traseiro para organização, além de parafusos e porcas gaiola para fixação. O produto deve estar em conformidade com a norma ANSI/TIA-568.2-D e homologado pela Anatel.
Painel de distribuição para rack de 19 polegadas, Categoria 6, com 24 portas RJ45 fêmea não blindadas, ocupando 1U de altura. A estrutura deve ser de corpo metálico resistente com identificação numérica em cada porta. O painel traseiro deve possuir terminais de conexão padrão IDC 110 com identificação de cores para padrões T568A/B. Deve incluir parafusos e porcas gaiola para fixação. O produto deve estar em conformidade com a norma ANSI/TIA-568.2-D e homologado pela Anatel.
Organizador de cabos horizontal para instalação em rack padrão 19 polegadas, com altura de 2U. Deve ser fabricado em aço de alta resistência, com tampa frontal removível para ocultar e proteger os cabos. O design deve possuir aberturas (dutos ou argolas) para passagem e organização dos patch cords, com acabamento em pintura eletrostática a pó na cor preta.
Bandeja ou prateleira móvel para instalação em rack padrão 19 polegadas, com 1U de altura e profundidade compatível com racks de 800mm. Deve ser deslizante, com trilhos telescópicos de esferas que permitam a extração total da bandeja. O material deve ser aço resistente com capacidade de carga mínima de 25 kg e acabamento em pintura eletrostática a pó na cor preta.
Organizador de cabos vertical para instalação na lateral de rack padrão 19 polegadas, com altura para racks de 44U. Deve ser fabricado em aço ou plástico de alta resistência, com design de dutos fechados e tampa articulada ou removível para fácil acesso, organização e proteção de grande volume de cabos. A área interna útil para passagem de cabos deve ter, no mínimo, 100mm de largura por 100mm de profundidade
Unidade de Distribuição de Energia (PDU) para instalação em rack padrão 19 polegadas, com 1U de altura. Deve possuir 12 tomadas no padrão brasileiro NBR 14136 (2P+T, 10A), ser bivolt (127/220V) e ter um cabo de força com no mínimo 2 metros e plugue NBR 14136 de 10A. A unidade deve incluir proteção contra sobrecarga por meio de disjuntor rearmável ou fusível e possuir um gabinete metálico com pintura eletrostática.
Módulo de memória RAM para servidor, com 16 GB de capacidade, tipo DDR3, formato DIMM e velocidade de 1600MHz (PC3-12800). Deve possuir funcionalidade ECC (Error-Correcting Code), organização Dual Rank (2Rx4) ou Quad Rank (4Rx4) e tensão de 1.5V ou 1.35V (Low Voltage). A compatibilidade deve ser original ou 100% compatível, com garantia de funcionamento nos servidores Cisco UCS C200 M2 e Cisco UCS C210 M2. Garantia mínima de 12 meses em território nacional.
Módulo de memória RAM para servidor, com 32 GB de capacidade, tipo DDR4, formato RDIMM (Registered DIMM) e velocidade de 3200MT/s (PC4-25600R). Deve possuir funcionalidade ECC (Error-Correcting Code) e organização Dual Rank (ex: 2Rx4 ou 2Rx8). A compatibilidade deve ser original ou 100% compatível, com garantia de funcionamento no servidor Dell PowerEdge R750. Garantia mínima de 48 meses em território nacional.
Unidade de disco rígido (HDD) para uso em sistemas de armazenamento em rede (NAS), com 16 TB de capacidade, interface SATA III (6 Gb/s) e formato de 3.5 polegadas. Deve possuir velocidade de rotação de 7200 RPM, cache de 256 MB ou superior e ser projetado para operação 24/7, com sensores de vibração rotacional (RV) e taxa de carga de trabalho (workload rate) de no mínimo 180 TB/ano. Garantia mínima de 60 meses em território nacional.
Unidade de estado sólido (SSD) com 1 TB de capacidade, formato M.2 2280 e interface NVMe (Non-Volatile Memory Express) através de barramento PCIe Gen 3.0 x4 ou superior. A velocidade de leitura sequencial deve ser de no mínimo 3.000 MB/s, a velocidade de gravação sequencial de no mínimo 2.000 MB/s e a durabilidade (TBW) de no mínimo 600 TBW (Terabytes Written). Garantia mínima de 48 meses em território nacional.
Módulo de memória RAM para notebook, com 16 GB de capacidade, tipo DDR4, formato SODIMM (Small Outline DIMM) de 260 pinos. A velocidade deve ser de 2666MHz (PC4-21300), com latência CL19 ou inferior, funcionalidade Non-ECC e tensão de 1.2V. Garantia mínima de 36 meses em território nacional.
Módulo de memória RAM para computador de mesa (desktop), com 8 GB de capacidade, tipo DDR4, formato UDIMM (Unbuffered DIMM) de 288 pinos. A velocidade deve ser de 2666MHz (PC4-21300), com latência CL19 ou inferior, com funcionalidade Non-ECC e tensão de 1.2V. Garantia mínima de 36 meses em território nacional.
Fonte de alimentação (PSU) com potência de 180W, original HP ou 100% compatível, para o computador HP EliteDesk 800 G3. O produto deve corresponder às especificações do Part Number HP 901762-001 e/ou modelo PA-1181-6HA (LITE-ON), ou ser um equivalente funcional. A fonte deve operar com entrada AC Bivolt automático (100-240V, 50-60Hz) e fornecer uma saída DC principal de +12.1V com 14.88A. Deve possuir todos os conectores de alimentação proprietários da placa-mãe e periféricos do equipamento, sem a necessidade de adaptadores, e apresentar eficiência energética correspondente ao selo 80 Plus Platinum (92% de eficiência), conforme especificado pelo modelo de referência. Garantia mínima de 12 meses em território nacional.
Fonte de alimentação (PSU) com potência máxima de 240W, original HP ou 100% compatível, para o computador HP Compaq Pro 6305 SFF. O produto deve corresponder às especificações do Part Number 611481-001 / Spare Number 613762-001 e/ou modelo D10-240P1A (Chicony), ou ser um equivalente funcional. A fonte deve operar com entrada AC Bivolt automático (100-240V, 50-60Hz) e fornecer as seguintes saídas DC: +12Vsb/1.3A, -12V/0.15A, +12Vmain/16A, e +12Vcpu/16A, com a potência combinada de +12Vmain e +12Vcpu não excedendo 240W. Deve possuir todos os conectores de alimentação proprietários da placa-mãe e periféricos do equipamento, sem a necessidade de adaptadores, e apresentar alta eficiência energética (High Efficiency). Garantia mínima de 12 meses em território nacional.